Postagens populares

terça-feira, 9 de abril de 2013

PRECISAMOS FAZER O LINK COM HITLER

Num documentário que vi neste fim de semana foi abordado do lado humano de Hitler.
Não se tratava de um documentário nazista, nem nada do gênero, apenas o autor mostrou algo que eu acho necessário não esquecer: Hitler era humano, ser humano, da raça humana!
Porque eu acho importante isso?
Vamos lá desenvolver este pensamento...
Um cachorro terá potencial para latir. Pode ser o cachorro mais silencioso que você tenha conhecido, mas ele pode latir. Isso é a condição do fato de ser cachorro. Cachorros latem!
Um ser humano tem dentro de si potencial para tudo que qualquer outro ser humano um dia fez.
Tudo!
Egoísmo, raiva, amor, paixão, ódio, carinho, misericórdia, paciência, compaixão, crueldade, etc.
Dentro de cada um de nós existe porções de todos estes sentimentos, e ter consciência deste fato é tomar ciência que somos seres humanos.
Hitler não era um monstro, Hitler era um ser humano com muitas atitudes monstruosas.
Atitudes estas que temos também, todos os dias, a todos os momentos.
Ora, você pode dizer que nunca matou ninguém...
E eu responderei que fico feliz por isso.
Mas a partir do momento que um ser humano matou alguém, abre-se a caixa de Pandora para a possibilidade de qualquer ser humano matar outro de sua espécie.
Isso não é uma questão ética, é uma questão humana!
E esta questão humana é libertadora...
Como assim "libertadora"? - você me perguntará indignado.
Libertadora porque quando conhecemos a nossa sombra, podemos escolher a luz.
Não precisamos ser superior ou inferior a nenhum outro ser humano, podemos tudo que qualquer um fez um dia.
Tudo bem, você pode me falar de genética, de oportunidade, de condições... mas eu estou falando de potencial humano, meu amigo!
Estou falando de se ver um com qualquer outro ser humano, entende?
E nesta linha de pensamento você também pode optar usar os sentimentos de Jesus, por exemplo!
É muito mais uma questão de escolha, mas para escolhas certas e saudáveis precisamos conhecer todo o nosso potencial.
Precisamos fazer o link com a nossa raça.
Eu sei, a vida as vezes é pra se arrombar!
Segurar a onda nem sempre é algo estilo larari-larará, mas você me dirá que apesar de todas as dificuldades você jamais ordenará a matança de seres humanos...
Para isso eu respondo: o cachorro late!
E o potencial existe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário